Configuração incorreta, seleção incorreta da impressora ou paradas desgastadas ou quebradas são problemas comuns.
Qual é o problema de impressão 3D?
Não há realmente nenhuma falta deste. Quando mais grave, o ruído irá alertá-lo instantaneamente de que algo está muito errado.
Quando o cabeçote de impressão não alcança o leito, normalmente ele também atingiu o limite da posição X ou Y. À medida que a cabeça tenta viajar para além do ponto mais distante, o ruído será gerado através de correias deslizantes, engrenagens ou a cabeça simplesmente tentando rasgar a lateral da impressora.
É muito improvável que sua impressora consiga produzir uma impressão nesse estado. E, embora seja fácil de corrigir, não é um problema que possa ser negligenciado ou resolvido posteriormente.
O que está causando esse problema de impressão 3D?
Se o problema começar com uma nova impressora, a probabilidade é que algo esteja errado com a configuração da impressora. Execute o processo de configuração novamente e verifique se você possui a versão de firmware correta para a sua impressora.
Acidentalmente, selecionando a impressora errada de uma lista suspensa no seu programa “slicer” pode ser uma causa comum para este problema de impressão 3D.
Ao configurar a impressora, verifique se você especificou o volume de impressão correto, novamente no firmware da impressora ou no software. Se a impressora achar que tem uma plataforma de impressão maior do que a usada, ela tentará usá-la, mesmo que não esteja lá.
Se a sua impressora geralmente está bem e, em seguida, o problema ocorre de repente, comece checando duas vezes o seu software de preparação de impressão. Algo pode ter sido redefinido ou alterado por uma atualização! Não é incomum que o software retorne às configurações padrão ou selecione automaticamente a versão mais recente da impressora, mesmo que não seja aquela que você está usando.
E se tudo parece bem, então pode ser que uma das suas paradas na impressora tenha parado de funcionar.
Se isso acontecer, tudo pode ficar muito confuso.
DICA DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE IMPRESSÃO 3D:
VERIFICAR SOFTWARE DA IMPRESSORA CORRETA
Antes de tentar qualquer outra coisa, verifique se você tem a impressora correta selecionada no software de impressão. Todas as impressoras são diferentes, por isso, mesmo que o leito de impressão de duas impressoras seja o mesmo, é altamente improvável que as outras dimensões e configurações sejam exatamente iguais.
DICA DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE IMPRESSÃO 3D:
ATUALIZAR FIRMWARE
Se você acabou de adquirir a impressora e esse problema está acontecendo, verifique se você tem a versão mais recente do firmware instalado. Uma vez atualizado, execute o processo de configuração e verifique todas as configurações, especialmente em torno do tamanho da área de impressão.
DICA DE SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE IMPRESSÃO 3D:
VERIFICAR AS EXTREMIDADES
Isso levará um pouco mais de esforço para diagnosticar. Observe a cabeça de impressão se mover. Se ele tentar ultrapassar o ponto mais distante de um de seus eixos, verifique se a parada final não foi desconectada. Se tudo parece bem (e nenhum dos passos acima corrigiu o problema), então substituir os pontos finais por novos deve ser o próximo passo.
Lista de verificação do problema de impressão 3D:
A cabeça de impressão perde a área de impressão
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Verificar o software fatiador da impressora correta
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Atualizar firmware
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Verifique os pontos finais